27 junho 2012

Saiba o que aconteceu na 3a. Tarde da Amiga

Saiba o que aconteceu na 3a. Tarde da Amiga em 2011.
Matéria publicada no Jornal Estandarte. 

Terceira Tarde da Amiga reuniu mais de 300 mulheres em Londrina

Em sua terceira edição, realizada no dia 16 de julho de 2011, a Tarde da Amiga reuniu mais de 300 mulheres no agradável Espaço Firenze. O chá beneficente, acompanhado de desfile de moda, exposição de livros, louvor e uma mensagem desafiadora, contribuiu com o Lar Maria Tereza Vieira, entidade apoiada pelas Igrejas Presbiterianas Independentes de Londrina.

O presidente do Presbitério de Londrina, Rev. João Luís Simoneti, falou da força da mulher, da importância de eventos como esse e destacou a campanha em prol do Lar. Um vídeo mostrando a história e as necessidades do local, que hoje abriga 48 idosos, foi exibido ao público.

Além do objetivo de reunir mulheres de todas as idades e promover encontro entre amigas, no mês da amizade, o evento tem cunho evangelístico. ¨Temos o compromisso de trazer uma Palavra transformadora aos corações para levar as mulheres mais perto de Cristo¨, disse a organizadora, pastora Josiane Barros (4a.IPI). ¨Nosso Chá é um momento de refrigério na vida de muitas mulheres¨, acrescentou.

A preletora da Terceira Tarde da Amiga foi Mônica Carvalho Costa, jornalista, missionária e membro da 8a.IPI. Ela, que esteve 15 anos no exterior, trouxe na bagagem de retorno seu novo livro: Oração, caminho para prevalecer e vencer; lançado durante a Tarde. ¨Para mim é uma alegria compartilhar este momento com a família IPI, com quem tenho uma história de amor e aprendizado¨, comentou a escritora.

Com o tema ¨Buscando água na fonte¨, Mônica falou sobre a mulher samaritana que encontrou em Jesus o perdão, a libertação e a cura de sua alma - ¨Essa mulher nos ensina muito, de como podemos nos aproximar de Jesus sem medo, porque Ele conhece nossas fraquezas e deseja nos livrar de todas elas. Aquela mulher tinha dúvidas sobre o reino de Deus e Jesus trouxe-lhe grandes revelações espirituais. Da mesma forma, Deus quer nos revelar coisas maravilhosas. Ele é a nossa fonte de águas vivas¨.

No espaço lindamente decorado, as mulheres foram servidas por alguns maridos e servos de Deus que trabalharam voluntaria e incansavelmente para que nada faltasse nas mesas. ¨Estava tudo tão lindo, a comida deliciosa. A mensagem, então, me tocou muito. Cada ano está cada vez melhor¨, disse uma das convidadas.

Durante a programação, as mulheres vibraram também com o IPI Fashion Day, desfile de modas com um destaque especial para as modelos que foram as irmãs, jovens e senhoras das nossas igrejas, com peças de várias lojas, inclusive sapatos de lojas renomadas. Elas também foram presenteadas com dezenas de brindes em sorteio patrocinado por várias empresas, entre elas, a Livraria Esperança que levou bíblias e livros específicos para o público feminino.

¨Mesmo promovido pelas Igrejas Presbiterianas Independentes, o chá é aberto a todas as mulheres da comunidade. Sempre foi grande a participação de pessoas que não frequentam a nossa Igreja. Saltamos de 150 pessoas na primeira Tarde da Amiga para mais de 250 em 2010. Este ano, nossa expectativa para 300 mulheres foi superada e, para o próximo ano, desejamos multiplicar esse número¨, afirmou a Reva. Josiane.

Por Monica Carvalho Costa  

0 comentários:

Postar um comentário

Veja também