Ivo Pessoa é o músico convidado para IV Tarde da Amiga.
Cantor, compositor, ele teve uma carreira impressionante, fazendo sucesso com temas de novelas e participações em vários programas de televisão. Agora, conhecendo a Palavra de Deus e andando com Cristo, conta seu testemunho e grava seu primeiro CD de adoração ao Deus Vivo.
-
Buscando o entusiasmo perdido
por Ivo Pessoa
Canto há muito tempo. Praticamente, desde que me conheço por gente quero viver dessa arte fascinante que é cantar. Na mesma proporção em que ela é fascinante, também é difícil, exigindo do artista, dedicação total e irrestrita, porém as dificuldades por ela impostas jamais foram problema ou empecilho para mim.
Cantar, compor, estar envolvido com a música, sempre me deixou muito feliz, mas de repente, comecei a sentir algo estranho, algo que eu não sabia explicar. Eu só conseguia detectar, no início, uma tristeza logo após as apresentações e shows. Essa tristeza foi tomando conta de mim e me fazendo perder o entusiasmo. Perdera o entusiasmo por tudo, até pela música...
Comecei a me questionar, a questionar os outros e nada de achar resposta; muito menos preenchimento para o vazio que sentia. Até que um dia, contrariando até os meus próprios pensamentos, resolvi seguir a sugestão de um amigo. Fui a uma igreja.
Despido de todos os preconceitos, me entreguei e abri meu coração. Para meu espanto, encontrei ali a primeira parte de minha resposta e um pouquinho do preenchimento desse vazio. Não acreditava que algo tão simples e tão fácil, me devolveria o entusiasmo. Mas, bastaram poucas idas aos cultos para ver que o entusiasmo havia voltado.
Eu então, o recebi com muita alegria, como quem encontra alguém que há muito não vê. Encheu-me de modo simples, envolvente, tranquilo, transparente e verdadeiro como o amor do PAI por seus filhos. Aquela vontade de cantar, compor, respirar arte, levar arte para as pessoas, havia voltado!
De uma forma diferente, é verdade. Agora, só tenho vontade de cantar para exaltar a DEUS, compor para DEUS e adorá-lo através de minha música. Descobri, depois de algum tempo (ainda muito pouco tempo) de caminhada na fé, buscando conviver com o DEUS vivo, através de seu filho JESUS, que a palavra entusiasmo significa a PRESENÇA de DEUS em nós.
Recuperei meu entusiasmo, creio que agora de forma correta, levando DEUS comigo e buscando o tempo todo imitar a CRISTO. Quero através da música, ser um instrumento nas mãos de DEUS que prepara os corações para receberem o evangelho através da Palavra Viva.
Apesar da falta de entusiasmo que me aprisionou, sempre soube que recebi muito das mãos de DEUS. Cantar, tocar, compor, sem nunca ter tido aulas em um conservatório é um presente de DEUS e, como descrito em Lucas 12:48 “A quem muito foi dado, muito será cobrado.” Se DEUS me permitir e, se eu não atrapalhar, quero com os talentos que recebi, sempre adorar a DEUS!
Veja o vídeo e conheça um pouco do que foi sua carreira na música secular.
0 comentários:
Postar um comentário