Atrações

A Tarde da Amiga promove desfile de moda, bazar beneficente, traz convidados especiais e muitos mais.

II Tarde da Amiga

Cerca de 300 mulheres se reuniram no Shopping Quintino para a Tarde da Amiga de 2010.

3a. Tarde da Amiga

Monica Carvalho foi a preletora em 2011 na Tarde que reuniu mais de 330 mulheres no Espaço Firenze.

Coordenação

Pra. Josiane Barrios coordena o evento, desde o início, com representantes das IPIs de Londrina.

Comunhão

O evento proporciona momentos de comunhão, reflexão, oração e amizade entre as mulheres.

19 julho 2012

Em prol do Lar Maria Tereza Vieira

foto divulgação
A Tarde da Amiga também tem a sua responsabilidade social, além de promover amizades e o fortalecimento da fé cristã. Em nosso evento beneficente, presentes e recursos financeiros são arrecadados para ajudar o Lar Maria Tereza Vieira que abriga cerca de 50 idosos. Saiba um pouco mais sobre essa instituição.
__

O Lar Maria Tereza Vieira de Londrina foi fundada em 13/03/1988. È mantida pela Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Possui 48 pessoas residentes e 56 leitos disponíveis.
Os critérios para Admissão na Entidade são: ser maior de 60 anos, idosos do sexo feminino e não ter doenças graves que necessitem de cuidados intensivo.
A Entidade conta com 31 Funcionários, 04 voluntários ( 1 cabeleireira, 1 pessoa que cuida da horta, 1 pessoa que desenvolve trabalhos de alfabetização, 1 estagiária de Nutrição). A Coordenação está sob responsabilidade de Lazara Fioravante Mendes.
Os gastos do Lar com manutenção, alimentação, folha de pagamentos e encargos sociais chegam a mais de 50 mil reais. Por isso, aceitamos de bom grado qualquer auxilio que possa ser prestado.
- fonte: Informação divulgada pelo próprio Lar.


17 julho 2012

David Wang produzirá tela exclusiva durante o evento

O artista plástico David Wang, chinês radicado em Londrina, já conquistou espaço no Brasil e no mundo. Sua arte expressionista, mistura estilo neoclássico e temas modernos, em telas que retratam pessoas, paisagens e animais. Seus desenhos e personagens retratados com sensibilidade, impressionam pela riqueza e perfeição de detalhes, cores e sombras.
E será usando toda essa criatividade e inspiração que David produzirá uma tela exclusiva durante a IV Tarde da Amiga, sob o tema ¨As estações na vida da mulher¨. O quadro, único, pintado durante o evento será leiloado e cem por cento da renda será destinada aos idosos do Lar Maria Tereza Vieira.
Na Tarde da Amiga, o lance para essa obra começará com um valor muito aquém dos valores que seus quadros são comercializadas, em São Paulo por exemplo.
Reconhecido internacionalmente, as telas de David Wang são valorizadas na China, Nova Iorque e em outros grandes centros. Isso nos prova que a obra produzida, no dia do evento, tem um valor inestimável. Considerando, principalmente, o desprendimento e a solidariedade com que ele doará seu talento, em favor do Lar.

Para conhecer mais o trabalho desse artista, visite seu Blog http://davidwangpen.blogspot.com.br/
Fotos no facebook, clique aqui.





13 julho 2012

Bazar Beneficente

Umas das grandes novidades na quarta edição da Tarde da Amiga é a realização do Bazar Beneficente.
Diversas empresas estarão oferecendo seus produtos a preços acessíveis e parte da renda será revertida para o Lar Maria Teresa Vieira.
Você não pode deixar de aproveitar as promoções durante o evento.
Convide as amigas e venha para essa Tarde especial.







Entre as empresas estão:

  • Livraria Evangélica de Londrina (antigo Centro Bíblico)
  • Ritalle Folheados
  • Roselene Patchwork
  • Lina Confecções
  • Spiadella Roupas Femininas
  • MQ Fashion
  • Herbalife
  • Wania Bomansur (Semi-jóais)
  • Milla Patchwork
  • Divina Essência

07 julho 2012

Ivo Pessoa - Buscando o entusiasmo perdido

Ivo Pessoa é o músico convidado para IV Tarde da Amiga.
Cantor, compositor, ele teve uma carreira impressionante, fazendo sucesso com temas de novelas e participações em vários programas de televisão. Agora, conhecendo a Palavra de Deus e andando com Cristo, conta seu testemunho e grava seu primeiro CD de adoração ao Deus Vivo.
-

Buscando o entusiasmo perdido
por Ivo Pessoa

Canto há muito tempo. Praticamente, desde que me conheço por gente quero viver dessa arte fascinante que é cantar. Na mesma proporção em que ela é fascinante, também é difícil, exigindo do artista, dedicação total e irrestrita, porém as dificuldades por ela impostas jamais foram problema ou empecilho para mim.

Cantar, compor, estar envolvido com a música, sempre me deixou muito feliz, mas de repente, comecei a sentir algo estranho, algo que eu não sabia explicar. Eu só conseguia detectar, no início, uma tristeza logo após as apresentações e shows. Essa tristeza foi tomando conta de mim e me fazendo perder o entusiasmo. Perdera o entusiasmo por tudo, até pela música...

Comecei a me questionar, a questionar os outros e nada de achar resposta; muito menos preenchimento para o vazio que sentia. Até que um dia, contrariando até os meus próprios pensamentos, resolvi seguir a sugestão de um amigo. Fui a uma igreja.

Despido de todos os preconceitos, me entreguei e abri meu coração. Para meu espanto, encontrei ali a primeira parte de minha resposta e um pouquinho do preenchimento desse vazio. Não acreditava que algo tão simples e tão fácil, me devolveria o entusiasmo. Mas, bastaram poucas idas aos cultos para ver que o entusiasmo havia voltado.

Eu então, o recebi com muita alegria, como quem encontra alguém que há muito não vê. Encheu-me de modo simples, envolvente, tranquilo, transparente e verdadeiro como o amor do PAI por seus filhos. Aquela vontade de cantar, compor, respirar arte, levar arte para as pessoas, havia voltado!

De uma forma diferente, é verdade. Agora, só tenho vontade de cantar para exaltar a DEUS, compor para DEUS e adorá-lo através de minha música. Descobri, depois de algum tempo (ainda muito pouco tempo) de caminhada na fé, buscando conviver com o DEUS vivo, através de seu filho JESUS, que a palavra entusiasmo significa a PRESENÇA de DEUS em nós.

Recuperei meu entusiasmo, creio que agora de forma correta, levando DEUS comigo e buscando o tempo todo imitar a CRISTO. Quero através da música, ser um instrumento nas mãos de DEUS que prepara os corações para receberem o evangelho através da Palavra Viva.

Apesar da falta de entusiasmo que me aprisionou, sempre soube que recebi muito das mãos de DEUS. Cantar, tocar, compor, sem nunca ter tido aulas em um conservatório é um presente de DEUS e, como descrito em Lucas 12:48 “A quem muito foi dado, muito será cobrado.” Se DEUS me permitir e, se eu não atrapalhar, quero com os talentos que recebi, sempre adorar a DEUS!

Veja o vídeo e conheça um pouco do que foi sua carreira na música secular.




02 julho 2012

Hagar – Uma narrativa supreendente!

Por Roseli M. Kühnrich de Oliveira*

Quero falar sobre uma mulher cuja história se encontra na Bíblia e remonta a centenas de anos atrás! Apesar disso, é uma história muito atual!

O nome desta mulher era Hagar, e ela era escrava de outra mulher, chamada Sara, que era esposa de Abrão, um dos patriarcas da Bíblia. Pra conhecer um pouco mais sobre esta mulher, você pode ler alguns capítulos do livro do Genesis, especialmente os 16 e 21.

Para entender parte dos acontecimentos, onde a personagem Hagar aparece, precisamos nos deter no momento histórico vivenciado por Abrão e sua esposa Sara, que padecia de um mal, o mais terrível de todos naquela época: ela era estéril, ou seja, não podia ter filhos.
A mulher estéril na cultura do Antigo Israel era considerada uma desventurada socialmente e uma vítima do desagrado de Deus.

Deus havia prometido um filho eles. Contudo, 10 anos se passam e nada aconteceu…e como é difícil esperar!

Nossa tendência é apressar as coisas e Sara, vendo a menopausa chegar, a pele se enrugar, o cabelo embranquecer, decidiu agir por ela mesma. Havia um costume no oriente antigo de dar fazer procriar as servas para dar descendencia aos seus amos.

Este filho tão esperado acabou por ser motivo de disputa pelo poder entre as duas mulheres. Sara agiu com violência contra Hagar e ela fugiu para o deserto. Lá, ela andou sem rumo e quando pensava que iria morrer, sozinha e sem agua, ele percebeu que estava pertinho de uma nascente de agua.

Mesmo no deserto existem pequenas fontes de água. É justamente junto de um olho d´áagua que o Senhor enviou seu mensageiro, um anjo, para interpelar Hagar.
E lhe perguntou:  - Hagar, serva de Sara, de onde vens e para onde vais?
Hagar foi corajosa e respondeu a verdade: - fugi!!
Este anjo não lhe diz, Mulher, Ele a chamou pelo nome!

Neste diálogo, percebemos que Deus é um Deus que encontra uma mulher aflita no seu caminho, ele providencia um encontro e promove o diálogo e a escuta.
A Bíblia diz que Hagar deu um nome a este poço, este lugar onde o Anjo conversou com ela, e este nome significa: O Deus que me vê!

Ou seja, não apenas o Deus que vê, mas o Deus que ME vê!! Nesta epifania, Deus se manifesta a uma escrava, uma mulher, uma estrangeira, uma “não do povo”, uma “não escolhida”.

Ali, no meio do deserto, Deus lhe faz uma linda promessa de vida, e lhe diz:
Eu te ouvi! Você está gerando um menino! Teu filho será um valente, e terá uma grande descendência e seu nome deverá ser ISMAEL, que significa El ouvirá, ou Él escuta!

A escrava Hagar nos relembra a situação de tantas mulheres neste mundo e no Brasil também, que estando grávidas perdem o emprego, são abandonadas pelo companheiro, e expulsas de casa passam por muita humilhação e miséria e são às vezes rejeitadas até por suas famílias.

O nosso Deus é um Deus que escuta pessoas excluídas, que estão desesperadas e sem rumo. Ele nos alcança no caminho da dor e nos socorre, mostrando uma saída, uma fonte de subsistência. A Bíblia diz que o Anjo do Senhor encontrou Hagar junto a uma fonte no deserto. Nosso Deus é um Deus que vai ao encontro dos que estão no deserto da vida. Ele nos conhece, nos chama pelo nome e cuida de nós. Ele pode usar anjos para isso e pode requisitar qualquer um que se disponha a ajudar e estender a mão.

Muitas mulheres ainda vivem em condições de exclusão, humilhação, exploração e violência, mesmo em países do chamado primeiro mundo. A Igreja pode ser também este Anjo que se aproxima e traz boas novas, outras perspectivas e possibilidades. A missão integral da Igreja vai além do anúncio da salvação em Cristo, básico, é verdade. A atuação da Igreja no mundo, sendo sal e sendo luz pode produzir conscientização e mudanças efetivas na vida de mulheres e homens e suas descendências, através do ensino, do aconselhamento e do consolo.

* Roseli  M. Kühnrich de Oliveira é preletora convidada para a IV Tarde da Amiga.
Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP) de São Paulo, Especialista em Terapia Familiar e com Mestrado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST), no Rio Grande do Sul.
Vice-presidente do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC Sul), e membro da Associação de Assessoramento e Pastoral da Família (EIRENE).
Autora do livro "Cuidando de quem Cuida: um olhar de Cuidados aos que ministram a Palavra de Deus", Editora Sinodal e co-autora em De Bençãos e Traições, a história das famílias de Abraão, Isaque e Jacó, Ed. Ultimato/ Esperança.

Vídeos divulgação - IV Tarde da Amiga



Dois vídeos produzidos especialmente para você, mostram e divulgam melhor a Tarde da Amiga.
Assista, curta e compartilhe!




Veja também